Quais as funções da embalagem no marketing?

Quais as funções da embalagem no marketing?

Você já viu um cartão de visitas? Ele tem a função básica de apresentar uma pessoa, um profissional e suas atribuições. Além disso, na Era digital, este mesmo artefato pode direcionar o cliente para inúmeros canais, que se propõem a complementar as informações...
Como criar conexão com o consumidor através da embalagem

Como criar conexão com o consumidor através da embalagem

Toda venda começa com a identificação. Seja naquilo que o consumidor anseia adquirir – porque precisa realmente, ou apenas por desejo. Ambos, licitamente, devem ser refletidos no produto e a embalagem faz esta conexão inicial. Prioritariamente, a função da embalagem é...
O poder da embalagem no marketing e vendas do seu produto

O poder da embalagem no marketing e vendas do seu produto

A embalagem não é somente o “cartão de visitas” do seu produto. Algumas empresas especializadas analisaram e constataram que nos segundos finais que precedem a compra, é a embalagem quem “fecha o negócio” no ponto de venda. Além de deter o poder de atração sobre o...
Sete benefícios de embalagem de qualidade

Sete benefícios de embalagem de qualidade

Você já deve ter ouvido falar que apresentação é tudo. Bem, talvez não seja tudo, mas certamente é o começo de tudo. A apresentação é a porta de acesso à uma boa venda, ao desejo de conhecer um serviço ou um produto e a fé de que este detém qualidade e confiabilidade....
O que avaliar ao escolher uma embalagem para varejo?

O que avaliar ao escolher uma embalagem para varejo?

Por que é tão importante escolher bem sua embalagem? Pois além de conter e manter seu produto protegido, ela é um atributo que as vezes passa despercebido: uma peça de marketing. Em um mercado tão disputado, ter qualidade e um preço competitivo não é o suficiente. É...
A novidade que pode aumentar suas vendas

A novidade que pode aumentar suas vendas

Uma nova tendência do mercado é o uso do QR code nas embalagens. O QR code (“Quick Response code” – Código de Resposta Rápida) é um tipo de código de barras que foi criado em 1994, mas só em 2003 passou a ser acessível a todos através das câmeras dos Smartphones. E...
Como usar a embalagem para fidelizar clientes?

Como usar a embalagem para fidelizar clientes?

A embalagem representa o primeiro contato físico que o cliente tem com a marca. Então apostar em um bom design pode fidelizar clientes, quando garante uma experiência positiva de compra. Além disso, existem outros benefícios de um bom processo de embalagem que agrega...
Os segredos para criar o melhor rótulo para seu produto

Os segredos para criar o melhor rótulo para seu produto

Sempre quase pensamos na entrega de um produto, precisamos pensar em sua embalagem. Definida a embalagem, é preciso dar uma atenção especial à idealização e elaboração do rótulo. Segundo a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), rótulo é toda inscrição,...
O segredo para uma boa produção: Higiene.

O segredo para uma boa produção: Higiene.

É necessária muita higiene na produção de embalagens, principalmente em embalagens que entram em contato com alimentos e remédios. É claro que a Gráfica Adonis usufrui destas práticas e gostaria de compartilhar as principais delas com você: 1 – Toca na cabeça. Cabelos...

Pin It on Pinterest