No final do ano a Heidelberg apresentou novos equipamentos destinados aos fabricantes de cartuchos para pequenas e médias tiragens. Uma máquina de corte e vinco, a Promatrix 106 CS e das dobradeiras-coladeiras Diana Smart modelos 55 e 80.

A Promatrix 106 CS promete velocidade de 8 mil folhas por hora e realiza as operações de corte e vinco e gravação com tempo de acerto reduzido. Esta pode lidar com materiais de 90 a 2.000 gramas por metro quadrado e processar papelão ondulado de até quatro milímetros de espessura.

As dobradeiras Diana também têm sido grande sucesso ao redor do mundo da impressão gráfica. Mais de 5 mil obradeiras-coladeiras instaladas no mundo todo. Projetadas para uma velocidade máxima de 450 metros por minuto, os novos modelos, Diana Smart 55 e 80 juntam-se às Diana X80 e X115 no portfólio da Heidelberg.

As máquinas produzem cerca de 140.000 cartuchos por hora e são destinadas aos fabricantes de pequenas embalagens para o setor de produtos farmacêuticos ou de cosméticos em pequenas ou medias tiragens.

 

Fonte: Revista tecnologia gráfica

Pin It on Pinterest