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O que avaliar ao escolher uma embalagem para varejo?

Por que é tão importante escolher bem sua embalagem? Pois além de conter e manter seu produto protegido, ela é um atributo que as vezes passa despercebido: uma peça de marketing.

Em um mercado tão disputado, ter qualidade e um preço competitivo não é o suficiente. É preciso desenvolver estratégias para atrair o público.

Aqui a embalagem se mostra cada vez mais importante, pois ela é quem entrega o produto final ao cliente, levando a identidade do que a empresa oferece.

Logo, a experiência de marca pela embalagem é sempre um grande diferencial a ser considerado, pois é uma poderosa ferramenta de marketing. Quer saber o que você precisa avaliar ao escolher uma embalagem de sucesso? Continue lendo!

Considere a identificação com o público 

O passo inicial é a identificação do tipo de cliente que você vai atender. Descubra seus interesses e expectativas para desenvolver um visual que consiga cativar.

Se o seu público está buscando algo mais refinado, o ideal é investir em materiais nobres que acompanhem a ideia do produto vendido. Mas já não é interessante produzir um modelo muito nobre se os clientes não estiverem preocupados com sofisticação.

O mais indicado é fazer um mapeamento dos clientes que precisam ser atingidos e desenvolver um modelo capaz de captar a atenção e de instigá-los a conhecer a sua marca.

Aposte na sustentabilidade 

A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais relevante no mundo do empreendedorismo. Então, por que não usá-la na criação da embalagem perfeita?

Investir em materiais sustentáveis como o papel é uma forma de promover a ideia de preocupação social, natural e econômica, além de ser um dos grandes influenciadores na decisão de compra.

Além de melhorar a imagem da sua empresa com o público, o marketing boca a boca ajuda muito a difundir os seus produtos no mercado. Materiais que possam ser reciclados, preços acessíveis e a preocupação com questões atuais são fatores que vão posicionar bem a sua marca.

Considere tamanho e manuseio 

Não é recomendado deixar muito espaço entre produto e embalagem. Sendo assim, pode ser preciso encomendar várias medidas ou buscar soluções para adaptar as embalagens ao tamanho das mercadorias.

Além disso, esse cuidado é relevante para a proteção do produto, especialmente para os itens mais frágeis. Na entrega, os responsáveis pela operação nem sempre vão ter o cuidado que deveriam com o manuseio.

O ideal é fazer uma ponderação do tamanho, comparando com as mercadorias. Lembrando que a embalagem precisa ser inovadora e prática para os clientes. Analise a flexibilidade e a capacidade para atender às expectativas e necessidades da empresa e dos consumidores.

Siga as normas técnicas 

É preciso seguir as normas estabelecidas em lei. A falta desse conhecimento pode prejudicar a produção. Sendo assim, conte com uma empresa como a Gráfica Adonis que é especializada na produção de embalagens para lhe auxiliar em como seguir todas as obrigações legais.

Assim, será possível evitar o retrabalho do desenvolvimento de outra embalagem por erros que poderiam ser facilmente evitados com uma consultoria de profissionais especialistas no assunto como a nossa.

Não abra mão da segurança 

A segurança é extremamente importante, sendo considerada o objetivo principal das embalagens. É necessário garantir que os produtos cheguem em bom estado para seus clientes. Não adianta investir em beleza e a mercadoria chegar com defeitos.

Analise os diferentes tipos de embalagem, sempre com o propósito de proporcionar “conforto” para os produtos.

Trabalhe a criatividade 

Evite as mesmices e tente surpreender os seus consumidores com formatos, cores e conceitos inovadores. Projete uma embalagem que seja única e extremamente prática, que consiga chamar a atenção e instigar o interesse do público.

Um grande erro é não dar atenção para essa incrível ferramenta de marketing. Um investimento barato e capaz de proporcionar identidade para a marca merece toda atenção e criatividade para entregar uma imagem boa aos clientes.

E não podemos deixar de falar sobre a personalização. Afinal de contas, de nada adianta desenvolver uma excelente embalagem se a sua marca não estiver presente.

Então personalize a embalagem com o logotipo da empresa em um local onde ele possa ser bem visível. Você quer destacar sua marca das concorrentes? Essa simples ação faz parte desse processo.

Aproveite a “magia” do momento em que o cliente recebe o produto para se comunicar com ele: uma simples mensagem de agradecimento pode ser um grande diferencial.

As embalagens contribuem significativamente para levar a essência da marca ao público. O cuidado com esses detalhes certamente vai passar uma ótima impressão do seu negócio.

Saiba que a comunicação feita nas embalagens sempre vai atingir o cliente, diferentemente de outras opções. As redes sociais ou o blog, por exemplo, atingem apenas uma parcela dos compradores. Por isso aproveite e comunique-se através da sua embalagem.

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas. Caso você tenha interesse em conhecer as nossas possibilidades de personalizações e garantir valor para a sua marca, entre em contato conosco!

Publicado por Tactos | 08/04/2019 | Dicas | Sem Comentários
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