BLOG

« Voltar
Compartilhe: Sustentabilidade desde o plantio.
Sem Comentários

Sustentabilidade desde o plantio.

Você sabia que 100% da produção de celulose e papel tem como origem florestas plantadas de eucalipto e pinus? Isso quer dizer que os papeis nacionais são provindos de florestas renováveis, com o devido manejo florestal para que o meio ambiente seja preservado o máximo possível.

As florestas plantadas com eucalipto pinus, ou outras espécies de rápido crescimento, se adaptam muito bem às mais diferentes condições de solo e clima, podendo ser utilizado para os setores de siderúrgicas e ferro-ligas, o setor moveleiro, a indústria de celulose e papel, entre outros, com esta prática que é desenvolvida há mais de 50 anos.

São diversos os benefícios que florestas renováveis oferecem ao público em geral. Desde o meio ambiente ao consumidor final que obtém um produto de qualidade. Mas esta lista guardaremos para um outro dia.

Agora que você já conhece esta prática, se ligue nas empresas nacionais e certificadas para que não adquira sua matéria prima de forma irregular. A gráfica Adonis conta com o selo FSC, que garante que o papel que se utiliza na gráfica, tem um controle desde o plantio da arvore até o descarte dos resíduos. Nos tornando grande amiga da sustentabilidade.

Fonte: Bracelpa

Publicado por Tactos | 19/08/2015 | Sustentabilidade | Sem Comentários
Ja viu o noso catálogo 2015? FAZER DOWNLOAD

Posts Relacionados

Veja todas postagens »