Quem está por dentro do setor de embalagens viu que, semana passada, a marca de sucos Sufresh foi notificada pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) para alterar as informações do rótulo da embalagem. O motivo? Informação que pode levar o consumidor a engano.

A embalagem dizia “100% de suco” e “Só laranja”. Porém, na descrição dos ingredientes, constavam água estabilizante pectina, ácido ascórbico (vitamina C) e aroma natural de laranja, além do suco concentrado de laranja.

Com isso, o Conar decidiu que seria melhor a mudança na comunicação do rótulo da bebida de forma a ficar claro que o produto é resultado de um processo industrial.

Como já vimos aqui antes, a embalagem é um meio que necessita repassar todos os atributos positivos do produto para o consumidor de forma clara e objetiva. Por isso é necessário extremo cuidado com as informações que possam levar a acreditar que o produto é algo que não é.

Ao menos agora temos um bom exemplo do que não fazer em nossas embalagens.

Fonte: G1

Pin It on Pinterest